Leads: O que são? Como gerá-los e nutri-los?

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Quando falamos em estratégias de Marketing Digital, a geração de leads é uma das mais importantes.

O que são leads?

Afinal, os leads são potenciais consumidores que já demonstraram interesse em seu produto ou serviço. Provavelmente querem saber ainda mais, representando uma grande oportunidade de negócio. 

De acordo com a agência We Are Social, através de um relatório divulgado sobre o mundo digital em 2015, existiam, na época, mais de 3 bilhões de internautas no mundo. 

Imagine que grande parte deles lança conteúdos diariamente na rede. 

E, como a internet não possui uma memória limitada para absorver informação, isso tudo vai ser disponibilizado na rede, correto? 

Naturalmente, técnicas de ranqueamento surgiram com o intuito de listar o conteúdo de maior relevância para cada nicho de informação. 

Sites e blogs selecionados para aparecer nos principais buscadores geram maior índice de visitas e maior possibilidade de conversão. 

Os leads nada mais são do que contatos de possíveis consumidores que deixaram seus dados e suas informações pessoais ou profissionais (como e-mail, nome ou telefone).

Tudo isso, troca de alguma recompensa oferecida pela empresa. 

A partir desse contato, você deve iniciar um relacionamento com o consumidor e inseri-lo no funil de vendas até que a compra seja realizada. Uma oportunidade de negócio e tanto, não é mesmo? É por isso que a gestão de leads é essencial para fazer sua empresa crescer. 

Normalmente, o lead é uma oportunidade de venda gerada por uma ação de marketing. Mas não significa que um lead se tornará um cliente. 

Porém, existem várias estratégias para nutrir e aumentar as chances de conversão desse Lead. 

Como nutri-los?

Por mais que não tenha feito nenhuma compra ainda, o lead está sempre acompanhando e interagindo em suas redes. E em troca de conteúdos relevantes está disposto a passar informações pessoais, como nome, e-mail e telefone. E desta forma é feita a captura dos dados de um Lead. 

Agora, as equipes de vendas e marketing começam a trabalhar em um esforço conjunto a guiar esse Lead para um funil de vendas, visando o fechamento do negócio. 

Agora você já sabe o que são leads. Deixe nos comentários o que achou do artigo e como pretende incluir nos seus negócios.

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